sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Shorts e Bermudas







O verão está aí e mesmo que você queira usar sua velha e boa calça jeans, tem dias que é impossível encarar o calor!
Originalmente usados apenas por ciclistas, os shorts ganharam um grande número de adeptos durante a Segunda Guerra Mundial; mas foi somente anos mais tarde, já no século XX, que começaram a ser combinados também em looks casuais. Das quadras e ciclovias para as ruas.




Então a opção para a estação são os shorts e bermudas que combinam com tudo. É só saber escolher o modelo certo e ideal para seu biotipo. A seguir algumas sugestões:

Para evitar olhares e comentários maldosos é essencial ficar atenta quanto ao comprimento! Reserve os mais curtinhos para dias de lazer à beira-mar e dê preferência para modelos um pouco mais comportados quando a ocasião pede por requinte! Mulheres altas devem dar atenção redobrada a essa peça, já que ela tende a alongar as pernas, enquanto para as baixinhas, ela tem passe livre!
Uma tendência para a estação, mas que também é um clássico das bermudas, são as no estilo alfaiataria. Para quem tem o visual mais clássico ou até mesmo básico.


Para as meninas com estilo mais despojado, invista num modelo boyfriend, que particularmente acredito que fica melhor para quem não está acima do peso, senão fica um visual “saco”.


Para quem não dispensa conforto e praticidade, a opção é um mini-short tipo cargo com colete e ribana branca. Para completar,uma maxi bolsa, que pode ser colorida.

Uma outra sugestão de look feminino ou romântico, um short mais ajustado com batinha florida e acessórios femininos, como um brinco de pérola. Esse mesmo visual pode virar um look de noite, com um belo salto, sandálias de tiras largas que seguem uma estética mais forte estão entre as suas melhores opções, assim como os peep toes. As gladiadoras e sapatilhas baixinhas podem ser adotadas quando a produção possui toques casuais.

Os modelos de cintura alta, valoriza somente quem está com o corpo em forma e ainda apresenta pouco quadril; uma opção mais democrática ganha forma seguindo o estilo alfaiataria que possui atributos mais sutis e elegantes que os demais.

Paletós, camisas sociais e blazeres são as combinações ideais para a noite e datas especiais! Passe longe de decotes ousados e tops ajustados. O truque é contrastar o comprimento encurtado com peças mais amplas para a parte de cima ou, caso queira valorizar o colo, investir em bermudas mais folgadas!

Os coletes podem finalizar com sucesso looks à base de shorts ou bermudas já que, assim como os conjuntinhos, ele agrega descontração, charme e movimento ao seu visual. Quando o destaque da produção trouxer cores mais básicas, vale também investir nas terceiras peças bordadas em paetê ou metalizadas para garantir a elegância!


Então meninas... vamos criar looks criativos e mostrar as pernas?










Nenhum comentário: