sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PANTALONA - Como usar?

Que tal começarmos conhecendo um pouco da história dessa peça chiquérrima?


PATALONA é uma derivação de pantalon – calça em francês – e foi criada na década de 40, pelas mulheres que foram obrigadas a trabalhar fora para substituir os homens que estavam na guerra. Como naquela época elas estavam acostumadas a usar somente vestidos e saias, adaptaram um modelo que calça que fosse mais ampla para que não mostrassem suas curvas como uma calça comum. Mas a febre mesmo foi no movimente hippie dos anos 70.
A pantalona está em alta novamente, hoje elas vêm em tecidos mais finos e elegantes, conferindo um ar mais chique ao visual. Várias são as combinações possíveis para quem optar por usar uma calça pantalona, podem ser usadas camisas, camisetas, básicas, jaquetinhas, e até mesmo um blazer feminino mais modelado ao corpo.



Dicas:


-Esse tipo de calça é ótimo para alongar a silhueta e para dar uma afinada nos quadris por ter um corte reto.



- O comprimento dela é o principal, ele deve cobrir o sapato, deixando somente parte dele à mostra. Mas não deve, de forma alguma, cobrir totalmente e arrastar no chão!




-Pantalonas são super versáteis dá pra ser usada em diversas ocasiões, prefira combiná-la com blusas mais sequinhas para equilibrar o excesso de tecido e também evitar aquele monte de pano dentro da calça.
-Nos pés evite sapatilhas, o efeito da calça é alongar, então ajude com um saltão. Mas se você for alta, pode e deve abusar combinando-a até com uma rasteirinha, fazendo uma linha mais casual.
-Os tecidos sem elastano são as melhores opções.
-Prefira os tecidos de peso, que não armem enquanto anda.
-Para as mais baixinhas vale optar por calças com a cintura mais alta, já que as com modelagem padrão possa encurtar a silhueta e não esqueçam o salto, inclusive os anabelas!



Um dos maiores aliados para usar com as pantalonas nesse verão, são os espadrilles e as sandálias com plataforma. O acessório setentista retorna com tudo e fica ainda mais impactante se combinado à estrutura ampla das calças.




Por hoje é só meninas, breve falaremos sobre as calças Flare.




Beijão!
































Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei as dicas! Cindy