sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Qual cor devo usar no Reveillon?

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.

No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.
Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.

Apesar disso, o significado das cores varia a cada país, região, cultura, etc. Consulte a tabela de cores e escolha a que mais se identifica com os objetivos que pretende alcançar em 2011.

BRANCO
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

AMARELO
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.


ROSA
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2011, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.

VERMELHO
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

AZUL
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

VERDE
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

LARANJA
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.

VIOLETA
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

FELIZ 2011!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Branco...Tá na Moda!




Tradicionalmente o branco é usado no final de ano. Superstição ou não?... Não importa!... Por isso, quase instintivamente as pessoas procuram o branco. Como todos já sabem esta cor simboliza a paz e boas vibrações. (Dizem que o branco é a soma de todas as cores do espectro solar.)
Então, como usá-lo sem parecer médico e sem ficar muito sem graça ou achando que a cor engorda?

Buscando informações, seguem abaixo algumas dicas:

Os tecidos e modelagens para quem está acima do peso:
Os tecidos mais encorpados como algodão e sarja, ou molengo como malha de algodão, e soltinhos. Vestidos levemente acinturados e trapézios, nunca em lycra ou viscolycra ou agarrados no corpo. Evite rendas e transparências.

Para fugir do estilo médico:
Uma solução é usar bijuterias e acessórios em outra cor, desde que não sejam muito coloridos, como um lenço em tons suaves sobre vestido branco, ou calça e camisa com um cinto cru ou bege com uma fivela em strass. Uma combinação muito chique é o branco e bege. E outras variações de sua escolha, mas sem pesar sobre o branco.

As variações causadas por acessórios coloridos sobre o branco:Lenços, cintos, sapatos, bolsas, bijoux, relógios e outros completam os looks:
Navy ou marinha - branco com azul marinho.
Channel - branco com preto
Natural - bege e cru.

Use tecidos em branco mais brilhante e sofisticados para festas mais chiques: (vale para receber o ano novo)
Os tafetás e o shantung de seda. Aplicações em paetês bem sutis na organza são bem vindas.

Como usar branco na praia?
Para o Reveillon na praia, os vestidos soltos de malha, com ou sem babados, e sandália rasteira com algum detalhe em prata ou ouro. Os macacões com corte anos 70 (cintura baixa e pernas largas, alongando a silhueta), as pantalonas e os vestidos ou blusas com camadas de babados (ambos proibido para as mais cheinhas ou para quem tem seios grandes). Blusas em rendas, básicas com shorts, também ficam um charme.


Existem variações nos tons de branco:
Existem os brancos mais "sujos" e os off-white, que têm aspecto de gelo, frozzen

Escolha o seu look e tim...tim!!!

FELIZ ANO NOVO!


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TRAJES PARA FESTAS

Toda festa de bom tom traz no convite a indicação do traje que se deve usar. Esta é a forma de fazer com que as pessoas se vistam adequadamente à ocasião, evitando os constrangimentos de estar arrumado demais ou de menos para o momento.
A seguir, algumas dicas para facilitar a escolha do traje certo para o que o convite pede.

TRAJE ESPORTE:
É o mais simples e informal, porém não deve ser confundido com roupa de esporte, ou seja, não vale tênis, jeans rasgados ou desbotados, moletom ou bermuda.
Homens: o básico é calça, camisa e blazer, sem gravata. Um calçado tipo dock sider ou mocassim complementa bem o visual.
Mulheres: tecidos mais rústicos (algodão, crepe, linho), sapatos baixos, saia e blusa, calças compridas ou um vestido, para os dias mais quentes. Use o bom senso para criar um visual prático e descontraído.

TRAJE PASSEIO (ou Alto Esporte ou Tenue de Ville):
Caracteriza-se por ser um pouco mais formal, geralmente requisitado para eventos como almoços de negócios, eventos culturais, coquetéis.
Homens: um blazer com calça social, camisas em cores claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas, enfim: é a gravata em sua versão informal. Ternos em cores claras com gravatas descontraídas também são uma boa pedida.
Mulheres: são bem-vindas as pantalonas, túnicas, vestidos simples, terninhos, sapatos de salto de médio para alto e bolsas mais discretas (nada de sacolas ou mochilas), formando um visual mais cuidado, sem formalidade exagerada, que é a proposta deste traje.

TRAJE PASSEIO COMPLETO (ou Social):
Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior.
Homens: terno escuro, bem alinhado e gravata fina e discreta. A camisa é social (branca ou azul muito claro), assim como o sapato, clássico e preto.
Mulheres: conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos (sem grandes fendas ou bordados exagerados), saltos altos e bolsa pequena. Os tecidos são mais nobres, como crepes, sedas e veludos. Echarpes ou xales podem ser bons acessórios, desde que discretos. As jóias também pedem cuidado: a pérola é o clássico e bijouterias finas também podem ser usadas.

TRAJE BLACK TIE (ou Gala ou Tenue de Soirée ou ainda Habillée):
É o traje das grandes festas, das noites de gala.
Homens: smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Evite as tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul, prata, cor de rosa...
Mulheres: vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos (brocados, metalizados, tafetás, shantungs). É vez dos decotes, transparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal. As saídas de noite são ótimas para amenizar o frio, como echarpes, estolas ou mantôs. As jóias saem do cofre para serem expostas, mas sem excessos.

Prontinho, seguindo essas dicas é só curtir a festa!

Beijos meninas!

(Fonte: Gloria Kalil e Claudia Matarazzo).

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL

Foto: Meu filho Günther
Natal, tempo de paz, de luz,
de alegria e gratas recordações.

Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias,
expectativas impregnadas de amor e saudades.

Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais,
o aconchego da família e todas as pessoas queridas
que marcaram e marcam positivamente nossas vidas.

Feliz Natal e que Deus abençõe cada um de nós!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cocktail Dress

Meninas, à pedidos vamos a explicação do que significa Cocktail Dress:

Um cocktail dress é um vestido elegante, de material sofisticado (seda, musselina ou crepe) cuja barra geralmente vai até os joelhos, usado por mulheres em festas e ocasiões formais que não exijam vestidos de gala. É o equivalente feminino do traje passeio completo e deve ser acompanhado de sapatos de salto alto e meias finas.

O comprimento dos cocktail dresses varia de acordo com a moda e os costumes locais. Varia de pouco acima dos joelhos até a altura dos tornozelos. Quando a barra dista cerca de duas polegadas acima do tornozelo, é denominado de tea length e quando quase toca o tornozelo, é denominado ballerina length, embora este comprimento usualmente recaia na categoria de vestidos de noite.

Em ocasiões semi-formais, menos elaboradas, cocktail dresses mais curtos podem ser usados quando os cavalheiros usam ternos escuros. Até meados do século XX, este tipo de vestido era denominado late afternoon.

Em ocasiões formais, um cocktail dress mais longo pode ser usado, embora em fins da década de 1960 e início da década de 1970, cocktail dresses curtos estavam na moda até mesmo em recepções que exigiam traje de gala.

A partir dos anos 1980, um vestido passou a ser considerado cocktail menos pelo seu comprimento e mais pelo nível de suntuosidade atingido pelo vestuário.

Bjs e até a próxima com mais postagens sobre FESTAS, êba!

sábado, 4 de dezembro de 2010

TÁ NA MODA: Sandálias com salto de madeira!

Seguindo a trilha dos clogs, as sandálias com salto de madeira estão com força total. Invista nos modelos com tiras de couro, tachas e fivelas, que valorizam suas pernas ao máximo.
Como usar:
Combine minivestidos de inspirações étnicas ou militar (o étnico pode também ser usado aliado ao militar, as combinações verde-exercito, marrom-savana e estampas de bicho podem conquistar um visual sexy e poderoso).
Os florais, nudes, jeans, shorts e saias de cós alto e regatas, também são bem vindos com essas sandálias.



Breve falaremos sobre as anabelas.Beijos meninas!