Vários produções com a camisa xadrez
DICA: Com colete fica um charme, como o da foto acima. Você também pode sobrepor com uma camisa lisa, onde o detalhe da gola pra fora num outro tom, dará cara nova a sua velha camisa xadrez.
A moda xadrez está por todo parte e tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos e também de produções que percorrem os estilos cowboy ao grunge. Mas mesmo assim, vejo que muita gente ainda tem medo de usa-lá e por isso acabam apenas combinando: camisa + jeans + bota (a maioria modelo country) nada contra esse estilo, também uso e acho bacana, a questão é: porque ficar limitada ao um único look, se nos tempos de hoje a moda anda tão aberta...Não é prático(econômico) ter uma peça que só pode ser usada com aquela calça e aquela bota. Ao adquirir uma peça é interessante pensarmos na versatilidade dela, por exemplo, uma simples camisa xadrez pode sim fazer vários looks e de várias caras.
Respeitando o seu estilo...porque não usar criatividade?
Xadrez estilo clássico
O xadrez é dividido em diferentes tipos de padronagem. Que maravilha...você pode escolher a estampa que mais combina com o seu estilo!
Conheça seis deles:
Xadrez tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.
Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.
Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.
Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.
Xadrez pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.
Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.
Como usar:
Lembrando...você não precisa ficar limitada na combinação xadrez + botas country, misture a estampa com peças menos óbvias para criar um mix de estilos. Vale até investir em couro e ousar com um estilo rocknroll ou experimentar a legging para dar um ar mais atual ao look. Abuse dos vestidos, trench-coats, saias, calça ou shorts. Essa padronagem democrática pode aparecer em diversos tipos de peças e até acessórios como meia-calça e cachecol.
Não quer errar na escolha? Combine com jeans básico ou com cores neutras e escuras. Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos, nos clássicos opte pelos neutros.
As baixinhas devem dar preferências às estampas xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais.
Está com alguns quilinhos a mais? Prefira quadriculados menores e os de fundo escuro. A regra é simples: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo. O efeito gráfico também serve para disfarças as gordurinhas.
Mulheres de quadris largos devem optar pelo xadrez na parte de cima.Já uma mulher triângulo invertido (parte de cima maior que a debaixo) deve usar a padronagem na parte de baixo, para criar volume.
É isso meninas, espero que este post possa ajudar vocês a usar o xadrez sem medo de ser feliz!
Beijão!!!
Fonte: http://www.mdemulher.abril.com.br/
2 comentários:
Amei,amei suas dicas amiga..(tenho um casaco que vc colocou no post e adorei as dicas de como usa-lo..Gostei muuuuito tambem das dicas sobre os sapatos oxford..Beijão..SusAna Amaral
lEGAL TUA DICA....
Postar um comentário