



Escolha a sua, faça o seu look e viva os anos 70! Beijos meninas e seguindo a linha...breve falaremos sobre as Calças Palazzo Pants!
Esse blog foi feito para falarmos de moda,beleza, tirar aquelas dúvidas que aparecem na hora de vestir aquela roupa,usar aquela cor, aquele sapato, aquela moda...e muito mais.Tudo de maneira clara e simples!




Escolha a sua, faça o seu look e viva os anos 70!
Que tal começarmos conhecendo um pouco da história dessa peça chiquérrima?
PATALONA é uma derivação de pantalon – calça em francês – e foi criada na década de 40, pelas mulheres que foram obrigadas a trabalhar fora para substituir os homens que estavam na guerra. Como naquela época elas estavam acostumadas a usar somente vestidos e saias, adaptaram um modelo que calça que fosse mais ampla para que não mostrassem suas curvas como uma calça comum. Mas a febre mesmo foi no movimente hippie dos anos 70.
Dicas: 
-Pantalonas são super versáteis dá pra ser usada em diversas ocasiões, prefira combiná-la com blusas mais sequinhas para equilibrar o excesso de tecido e também evitar aquele monte de pano dentro da calça.
-Para as mais baixinhas vale optar por calças com a cintura mais alta, já que as com modelagem padrão possa encurtar a silhueta e não esqueçam o salto, inclusive os anabelas!
Um dos maiores aliados para usar com as pantalonas nesse verão, são os espadrilles e as sandálias com plataforma. O acessório setentista retorna com tudo e fica ainda mais impactante se combinado à estrutura ampla das calças.
Por hoje é só meninas, breve falaremos sobre as calças Flare.
Beijão!


DICA: Com colete fica um charme, como o da foto acima. Você também pode sobrepor com uma camisa lisa, onde o detalhe da gola pra fora num outro tom, dará cara nova a sua velha camisa xadrez.
Xadrez estilo moderno
Xadrez estilo clássico
O xadrez é dividido em diferentes tipos de padronagem. Que maravilha...você pode escolher a estampa que mais combina com o seu estilo!
Conheça seis deles:
Xadrez tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.
Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.
Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.
Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.
Xadrez pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.
Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.
Como usar:
Lembrando...você não precisa ficar limitada na combinação xadrez + botas country, misture a estampa com peças menos óbvias para criar um mix de estilos. Vale até investir em couro e ousar com um estilo rocknroll ou experimentar a legging para dar um ar mais atual ao look. Abuse dos vestidos, trench-coats, saias, calça ou shorts. Essa padronagem democrática pode aparecer em diversos tipos de peças e até acessórios como meia-calça e cachecol.
Não quer errar na escolha? Combine com jeans básico ou com cores neutras e escuras. Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos, nos clássicos opte pelos neutros.
As baixinhas devem dar preferências às estampas xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta ainda mais.
Está com alguns quilinhos a mais? Prefira quadriculados menores e os de fundo escuro. A regra é simples: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo. O efeito gráfico também serve para disfarças as gordurinhas.
Mulheres de quadris largos devem optar pelo xadrez na parte de cima.Já uma mulher triângulo invertido (parte de cima maior que a debaixo) deve usar a padronagem na parte de baixo, para criar volume.
É isso meninas, espero que este post possa ajudar vocês a usar o xadrez sem medo de ser feliz!
Beijão!!!
Fonte: http://www.mdemulher.abril.com.br/
Recebeu esse nome por ser muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Modelo original do guarda-roupa masculino, ganhou versões femininas e virou febre entre as mulheres moderninhas e fashionistas!
Como é um modelo fechado (que cobre o peito do pé), aqui vai uma dica para não achatar sua silhueta: aposte nas cores de pele e em looks monocromáticos, como legging preta na altura do tornozelo e oxford também preto! Os modelos com salto, ficam mais sexy quando usados com saia ou vestido acima do joelho e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva,evite o modelo balonê. Mulheres básicas, deve investir no sapato oxford bicolor preto e branco,preto,nude, marinho ou marrom. Já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, florais, envernizados ou os mais coloridos, já que estes exigem mais atenção na hora de combinar!
E já que a moda traz modelos de sapato oxford feminino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo de ser feliz! 



XADREZ 
SOBREPOSIÇÕES
Não significa querer usar todo o seu guarda roupa ao mesmo tempo, mas juntar mais peças ao look, de acordo com o seu estilo, sem exageros.

SAIA LONGA
Com a volta dos anos 70 na moda, aposte em saias e vestidos compridos.

PÊLOS E PELES
Um charme, mas nada de usar pêlos e peles de animais. Para serem ecologicamente corretos devem ser sintéticos.
Seguindo a mesma tendência dos anos 70, vale também calças mais folgadinhas e compridas.
VESTIDO MIDI
Um dos mais vistos nas passarelas, mas que não serão usados por muitos. São vestidos abaixo dos joelhos.
ESTAMPAS DE BICHO
Ainda é uma tendência forte: zebrinhas, onçinhas, cobras. Mas tá valendo a regra, a moda é tudo falso mesmo!
CALÇA CENOURA
Esse modelo possui a barra mais curta, mostrando o tornozelo, é muito charmosa.Use em looks menos casuais.
BRILHO
Solte seu lado Diva e brilhe por aí!

Escolha o que combina com você e viva toda a elegância que o Inverno traz!
Aguardem... dicas de como usar cada uma delas.
Beijinhos!!!
As leggings voltaram dos anos 80 e 90 para invadir as ruas, lojas e baladas do mundo inteiro. Ganharam novos materiais, cores e até comprimentos. É raro alguém que não tenha pelo menos uma desta peça-coringa em seu armário. E ainda assim, sempre ficam aquelas pequenas dúvidas sobre como valorizar nosso corpo com elas.
Então vamos às dicas:
Um charme também nos dias frios

E nos pés?
Sapatilhas ou sapatos fechados, tipo ankle boots, oxfords, sandálias, botas e tênis cano alto.
* Nas situações casuais, invista em tênis com jaquetas ou coletes e em camisetas descoladas.
* Sapatilhas e mocassins com calças skynny, vestidos mais curtos e soltos ou botas ( estilo ankle boot de verão)com batas e vestidos curtinhos.
* Nas baladas, o scarpin sempre compõe muito bem qualquer look.
* No caso das sandálias, considere que devem combinar com o estilo que você escolheu, tipo: as de salto fino são mais sofisticadas e as plataformas mais esportivas, como mostra a foto 1 e 2.
Uma legging, vários estilos

Celibridades usando essa moda
Dica: Baixinhas, o sapato na cor da legging ajuda a alongar a silhueta.